sábado, 12 de setembro de 2015

Surf tandem:
O casal de surfista, Eduardo e Gabriela, desafiam as ondas cariocas em busca de emoção

CASAL TREINA SURF DUPLO NAS ONDAS DO RIO DE OLHO NO MUNDIAL

Eles chamam a atenção quando surfam juntos nas praias cariocas da Macumba, Barra ou Grumari. Trata-se do tandem surfing ou surfe duplo, comum em praias do Havaí ou dos Estados Unidos, mas ainda não muito conhecido no Brasil.

O fato se reporta ao casal carioca Gabriella Cardoso e Eduardo Lima, que escolheram a modalidade, e treinam sempre que podem, em busca do sincronismo e da radicalidade.

Durante a prática do esporte, pode-se fazer diversas manobras, tanto radicais quanto de levantamento. Ao todo, são 45 levantamentos regulados pela Federação Internacional da modalidade, e cada manobra de levantamento deve durar, no mínimo, três segundos.

De acordo com Gabriela, são muitas as dificuldades, tanto para o homem quanto para a mulher. O homem precisa tomar muito cuidado, principalmente com a mulher e com as pessoas ao redor, pois a prancha é grande e pode machucar se bater em alguém. Também precisa escolher bem a onda, de preferência cheia e longa, e ainda fazer o levantamento da parceira.

No caso da mulher, precisa ser muito flexível, ter equilíbrio e, principalmente, não ter medo do mar.

O casal de namorados pratica o tandem surfing há cerca de um ano, e sonham um dia chegar ao Mundial, organizado pela associação internacional da modalidade, que este ano vai ser disputado em dezembro, no Havaí, na América Central.

Para a surfista carioca, o prazer em dividir a grande emoção de surfar com outra pessoa, e na mesma prancha, é incrível.

Comentário: Os atletas não param de inventar, de buscar novas sensações, em particular, os surfistas. Veja que essa inovação, apesar de muito agradável e atraente, não deixa de ser perigosa, tanto para o casal praticante, quanto para os banhistas que estejam por perto.

De qualquer maneira, é um esporte saudável e deve traz muito prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário