sábado, 12 de setembro de 2015

Ciclismo:
PROVA CICLÍSTICA DE MOSSORÓ CHEGA À EDIÇÃO DE NÚMERO 66

Com o objetivo de dar continuidade e fortalecer o ciclismo em Mossoró e todo Estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai realizar a sexagésima sexta Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, nos dias 26 e 27 deste mês.
Considerada uma das mais antigas do país, a prova deste ano vale pontos para o ranking estadual, e tem a direção da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo.

As inscrições estão abertas a partir do dia 14 e vão até o dia 25 deste mês, nos horários das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas, com taxa de inscrição no valor de 5 reais, para todas as categorias, e mais duas latas de leite em pó, que podem ser posteriormente doadas a uma entidade filantrópica.

A Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado vai ser realizada em circuito de rua, compreendendo todo o percurso da Avenida Rio Branco, desde a Rua Felipe Camarão até a Rua João Marcelino, com saída e chegada em frente ao Memorial da Resistência.
O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mossoró, Abraão Dutra, avisa que não será permitida a entrega do leite em pó, em pacotes ou embalagens plásticas, e que serão exigidos no ato da inscrição alguns documentos pessoais, como RG, CPF, Número do PIS/PASEP, Título de Eleitor e Número da Conta Bancária – Corrente ou Poupança de pessoa física, do atleta participante.

O ciclista menor de idade deve apresentar a assinatura do genitor ou responsável, ter toda documentação exigida, sob pena de ser desclassificado em caso de vencedor na prova.
A prova de ciclismo recebe atletas em doze categorias, e começa no sábado, dia 26, a partir das 14 horas, para a categoria Veterano; às 14h e 45, para a categoria Montain Bike Local; às 15h30, para as categorias Elite Feminino e Júnior e, às 16h20, para a categoria Master C (Estadual e Local).

Para o domingo, segundo dia de competição, o desafio começa às 7 horas da manhã, e é destinada à categoria Master B (Estadual e Local); às 8h10, terá a largada para a categoria Master A (Estadual e Local) e, às 9h20, para a categoria Elite (Estadual e Local).
O atleta só pode participar de uma categoria, ou seja, quem participar da bicicleta magrela não poderá participar da Montain Bike, nem que seja de uma outra categoria.

Os participantes da prova que alcançarem entre o primeiro e o quinto lugares, em todas as categorias, vão receber premiação que varia entre 100 reais e 2.000 mil reais, e mais o troféu.

Comentário:

Certamente essa vai ser a prova do ano, a começar pela tradição que tem. São 66 anos de realização e reúne a totalidade ou quase totalidade das categorias da modalidade.

Vamos torcer para que tudo transcorra da melhor forma, uma vez que a competição tem um número expressivo de atletas, e que pode acarretar algum incidente.

Também é muito oportuna a conduta social do evento, que barateia o valor da inscrição e o reverte em forma de donativo para entidades carentes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário