sexta-feira, 7 de agosto de 2015

UFC 190:

Na Arena da Barra da Tijuca, Rio: o nocaute que durou apenas 34 segundos

'NÃO CHORE' FOI A PALAVRA DE ORDEM DA AMERICANA APÓS NOCAUTE NA BRASILEIRA
Compartilhar
....Amigo ouvinte, você sabe o que significa Don't cry", em inglês?

...Mas, daqui a pouco vai saber!
Pois foi esta a frase que a americana e lutadora de UFC, Ronda Rousey, emitiu após nocautear de forma impiedosa a brasileira e paraibana Bethe Correia, a famosa “Beth Pitbull”, no último domingo, dia 2.

O encontro das duas lutadoras estava valendo pelo cinturão do peso-galo feminino do UFC, e ocorreu às 2 e meia da madrugada, na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ronda Rousey comemora vitória sobre Bethe Correia no UFC 190 realizado no Rio de JaneiroProvocada pela Bethe Correia, tanto na encarada quanto na pesagem, e durante toda a semana anterior à luta, a americana Ronda Rousey manteve-se em silêncio enquanto ouviu que levaria "um pau", que seria nocauteada, e que não deveria chorar depois que perdesse. Este último aviso a paraibana deu em inglês, "don't cry", para ter certeza de que a adversária entenderia.

Mas, a resposta não demorou! Logo após a luta do domingo, quando nocauteou Bethe Correia em menos de 34 segundos com uma sequência de socos e cotoveladas contra as grades do octógono, Ronda Rousey chegou perto da brasileira e lhe deu o troco, repetindo "don't cry" no ouvido da adversária, que estava caída ao solo.

Foi o que revelou a campeã dos pesos-galo do UFC em coletiva de imprensa, após o confronto.

A animosidade entre ambas se estendeu durante meses, especialmente por conta de uma observação de Bethe, na qual Ronda não deveria se matar após o combate. A declaração foi entendida pela americana como uma referência ao suicídio do seu pai, que morreu de uma doença degenerativa quando ela ainda era criança.

A paraibana Beth "Pitbull", disse não se arrepender de nada do que falou. E também afirmou que o confronto estava igual até o momento do nocaute.

Depois do alívio da luta e das entrevistas, a estrela do UFC foi assistir pela primeira vez, e ao vivo, um jogo de futebol na sua vida. A partida foi na tarde do domingo, estádio do Maracanã, entre as equipes do Flamengo e Santos.

A campeã do UFC ainda cumpriu agenda na capital fluminense, no  início desta semana. Cumprindo a promessa feita por ocasião da vitória sobre a brasileira, Ronda fez a entrega do cinturão no Instituto Reação, na noite da terça-feira. A entidade é dirigida pelo ex-judoca Flávio Canto, criado para ensinar artes marciais às crianças e a fugirem do caminho do crime.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário