domingo, 2 de agosto de 2015


Desafio no Equador/Corrida:


ULTRAMARATONISTA COMEÇA DESAFIO DE CORRER 250KM EM SETE DIAS


 -O ultramaratonista Carlos Dias começou no último domingo, dia 26, a disputa de mais um desafio: correr 250km, em sete dias, na oitava edição da Racing the Planet, uma prova de resistência que este ano acontece no Equador.


-A supermaratona, que faz parte da Categoria 4 Deserts Race Series, vai contar, além do brasileiro, com outros 144 corredores de várias partes do mundo, que irão encarar a Rota dos Vulcões, região do Parque Nacional Cotoxapi, a 90km da capital Quito.


-Os competidores vão percorrer terrenos acidentados, passar por cachoeiras deslumbrantes, vulcões cobertos de neve, florestas de nuvens, trilhas, ruínas antigas e aldeias incas.


-Por ser longa, a prova exige intensa preparação física, forte estrutura emocional e apoio em equipamentos para a busca por uma performance satisfatória.


-Na reta final do treinamento, o ultramaratonista fez treinos em esteira para intensificar o preparo, reforçar o equilíbrio e a resistência.


-Para ele, tecnologia conta muito para o atleta, atualmente, mas não abre mão de complementar o treinamento com as esteiras da Movement, segundo ele, equipamento fundamental para proteger sua musculatura.


-Carlos Dias já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou 18.250 km pelo Brasil, em 325 dias.


-Correu no lugar mais alto do planeta - o Nepal. Também correu 24 horas nas 26 capitais, mais o Distrito Federal.


-Correu ainda por 12 horas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, ano passado e, recentemente, completou 42 maratonas em 42 dias, em prol do GRAACC, de crianças com câncer.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário