sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ciclismo:
DIA DO CICLISMO NO RN SEM COMEMORAÇÃO

O dia 19 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. A data foi criada no ano de 2008, em homenagem ao biólogo Pedro Davison, que estava em sua bike quando foi vítima de um atropelamento, em 2006, morrendo aos 25 anos em Brasília, capital do País.
O motorista que o atropelou dirigia em velocidade excessiva e estava embriagado.
A data mostra que é antiga a luta para conscientizar a população sobre a importância do ciclismo para a sociedade em diversos aspectos.
Em Natal, a prefeitura municipal pretende implantar 72 km de ciclovias e ciclofaixas, aumentando em quase quatro vezes os cerca de 19 quilômetros existentes.
O Plano Cicloviário para capital potiguar foi apresentado no dia 10 deste mês, em audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Raniere Barbosa.  
Segundo o secretário adjunto de Trânsito de Natal, Walter Pedro, o Plano é para incentivar o uso de bicicletas como alternativa para deslocamento dentro da área urbana.
Com relação à própria data, os ciclistas do Estado nada têm a comemorar no seu dia. Nem mesmo uma simples competição foi elaborada para lembrar a data pelas entidades que lidam diretamente com a modalidade.
Mesmo sem nenhum ato comemorativo, o Dia do Ciclismo foi lembrado pela Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo e Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, que parabenizam todos os ciclistas potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário