sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Natação:
FALTA DE PISCINA FAZ RN PERDER MAIOR TORNEIO DE NATAÇÃO DO NORDESTE

O Rio Grande do Norte perdeu a chance de sediar em setembro a maior torneio de clubes das regiões Norte/Nordeste de Natação.

O troféu Walter Figueirêdo, que seria realizado em Natal entre os dias 25 e 26 de setembro, deixa de acontecer por falta da liberação de uma piscina com estrutura adequada para a realização de um evento  que reúne cerca de 600 atletas.

Segundo Rosileide Brito, presidente da Federação Aquática Norte-riograndense, a entidade potiguar junto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, não mediram esforços e fizeram o possível para conseguir uma piscina para o evento, pensando principalmente nos atletas, que não têm condições de viajar, e assim teriam oportunidade de participar de um evento tão grandioso, de alto nível técnico e que há 13 anos não é realizado em Natal.

Muito entristecida, a presidente da FAN já comunicou, oficialmente, à CBDA, e a mesma já definiu que o evento vai ser realizado na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.

Para se ter uma ideia da dimensão do prejuízo para os atletas do Rio Grande do Norte, cerca de 100 nadadores iriam representar o estado no evento, que reúne atletas das categorias infantil a sênior.

Agora, menos da metade deles deve viajar até Aracaju.

Ainda abalada com o fato, Rosileide Brito, a conhecida Galega, ainda lamentou: “É uma pena a gente perder uma competição desse gabarito, de altíssimo nível técnico, justamente num momento em que a nossa natação vem crescendo no cenário interestadual, com atletas como Marcos Macêdo, campeão do mundo com a seleção, Maximiliano Ruperti, Antônio Matias, João Paulo Coutinho, e tantos outros que têm representado o estado com brilhantismo.

Infelizmente perdem os atletas do Norte Nordeste, perdem principalmente os atletas locais, perde a cidade, enfim, perde a Natação do estado como todo”.

                                                           Comentário

...É lamentável o que nós acabamos de ler. É o atraso que nunca evolui para o progresso! Nunca melhora!

...Há quase 20 anos que acompanho o esporte amador aqui no RN, e continua tudo igual, pouquíssimas coisas melhoraram, em termos de estrutura, de condições para desenvolver um bom trabalho junto aos atletas, para dar um destaque ao Estado do RN.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário