domingo, 19 de julho de 2015

Natação olímpica:

Etiene Medeiros conquista 1º ouro da história da natação feminina no Pan


Etiene exibe a primeira medalha de ouro do Brasil em Pan-Americano
A pernambucana Etiene Medeiros, 24 anos, conquistou ontem, sexta-feira, a medalha de ouro nos 100 metros costas no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.
Este é o primeiro título da natação feminina do Brasil em Jogos Pan-Americanos.
Etiene completou a prova em 59 segundos e 61 centésimos, novo recorde sul-americano e da competição.
É a segunda medalha da nadadora brasileira no Pan. Ela já havia sido medalha de prata no revezamento 4 por 100 metros livres, na última terça-feira dia 14.
Etiene Medeiros é a líder da nova geração feminina da natação brasileira. Em dezembro do ano passado, ela se tornou a primeira mulher do país a se sagrar campeã mundial em piscina curta de 25 metros, com um título nos 50 metros costas – com direito a recorde mundial, em Doha, nos Estados Unidos.
A medalha de prata ficou com a norte-americana Olivia Smoliga, e o bronze também com a americana Clara Smiddy.

Resta saber que a também nadadora brasileira Rebeca Gusmão, chegou a ganhar as provas de 50 e 100 metros livres no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, mas perdeu as medalhas posteriormente.

"Me sinto realizada. Agradeço ao meu técnico [Fernando Vanzela] e à minha família por este ouro e pelo apoio. Confesso que estou meio aérea ainda. O tempo de 59 segundos é muito bom para o Mundial", disse a atleta.
                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário