sábado, 25 de julho de 2015


FUTEBOL FEMININO-PAN:

BRASIL GOLEIA COLÔMBIA NO FUTEBOL FEMININO E LEVA OURO NO PAN

Compartilhar
Jogadoras da seleção brasileira comemoram a medalha de ouro Com um gol olímpico de Maurine, o Brasil venceu a Colômbia por 4 a 0 e conquistou o Ouro no Pan de Toronto, neste sábado (25).

A seleção brasileira não encontrou dificuldades e abriu o placar logo aos seis min de partida. A jogadora Formiga aproveitou o cruzamento e, de cabeça, abriu o placar.

O segundo gol veio apenas no segundo tempo, e com um gol olímpico. Aos 28 min, Maurine cobrou escanteio da esquerda e a bola fez uma curva parando dentro do gol. Na comemoração, a atleta chorou.

Ainda deu tempo de fazer mais dois. Aos 40 min, Andressa Alves recebeu passe de Fabiana dentro da área e fez o terceiro. Já nos acréscimos, Fabiana deu números finais à partida.

O futebol feminino começou a ser disputado no Pan em 1999, em Winnipeg. Naquela ocasião, as vencedoras foram as americanas. Desde então, a hegemonia é brasileira.

O primeiro ouro do Brasil na categoria veio quatro anos depois, em Santo Domingo. Em 2007, no Rio, a seleção também conquistou a medalha dourada. A deste sábado foi a terceira da equipe feminina de futebol, que detém o título de maior vencedora em Pan-americanos.

Fonte: fOLHA DE SP

 

Atletismo:

JULIANA GOMES LEVA OURO E SE EMOCIONA COM MEDALHA NO PAN
 

Depois de oito anos, a atleta Juliana Gomes dos Santos volta a subir ao lugar mais alto do pódio em Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A brasileira campeã nos 1.500 metros no Rio-2007, conquistou a medalha de ouro na prova de 5.000 metros na manhã da última terça-feira, dia 21 de julho.

Juliana concluiu a prova em 15 minutos, 45 segundos 97 centésimos, à frente da mexicana Brenda Flores e da americana Kellyn Taylor, que completaram o pódio.

Bastante emocionada, Juliana agradeceu o apoio do marido, o maratonista Marilson Gomes dos Santos, e do treinador Adauto Domingues, e lembrou que esta foi apenas sua segunda prova oficial de 5km, na carreira.

Em entrevista, a atleta desabafou: “Foi a melhor prova da minha vida! Não estou nem acreditando ainda! Era uma prova muito forte. Olhei para os tempos, mas disse que ia correr. Até onde eu aguentar. Falei que não ia desistir”.

MMA:                       


APESAR DE POLÊMICO, TORNEIO DE MMA EM DUPLAS ESTREIA EM CURITIBA NESTE  SÁBADO


 

“Bem-vindos à nova era do MMA”. Com esse slogan, o polêmico torneio Double Fighting, de combates em dupla, estreia oficialmente às 19 horas deste sábado, em Curitiba.

Idealizado em 2011 pelo empresário paranaense Carlos Nacli, a nova categoria saiu do papel no ano passado, com uma luta-teste dentro de uma academia.

O Double Fighting, que acontece em forma de torneio, tem oito duplas participantes que irão competir em forma de torneio, com quartas de final, semifinal e a grande decisão.

Agora, pela primeira vez aberto ao público, o campeonato apela ao ineditismo para tentar ganhar destaque no disputado mercado na luta.

Na opinião do empresário, hoje, o maior elemento que se tem para explorar é a curiosidade do público, e o negócio tem que fazer barulho, e nesse mercado competitivo é preciso inovar para crescer.

O organizador do evento garante que a luta 2 por 2 está longe de ser uma briga de rua, como alguns críticos dizem.

Há um conjunto de regras, como no MMA tradicional, além de algumas normas específicas.

Entre as regras do Double Fighting estão:

*** Pesagem no dia do evento – a categoria é de 82 kg.

*** Após um lutador ser eliminado, a luta prossegue 1 contra 1. A vantagem da dupla restante é a opção de revezar no intervalo entre os rounds.

*** Cotovelada só é permitida na luta em pé.

*** É permitido ajudar o seu parceiro no chão, mas somente com técnicas de luta agarrada.

***Ganha a luta quem chegar ao final do terceiro round com mais lutadores.

*** Caso o combate termine empatado, um quarto round de três minutos será o desempate.

SURF-SALVA:


CORPO DE BOMBEIROS E SOBRASA REALIZAM MAIS UMA ETAPA DO PROJETO SURF-SALVA

 

Além das manobras encantadoras nas ondas, os surfistas ainda podem contribuir no salvamento de pessoas.

E foi pensando nessa atitude humanitária, que o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, junto com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático - a SOBRASA - realizaram a terceira Edição do Projeto Surf-Salva.

O treinamento foi realizado na semana passada, na Praia da Redinha, litoral Norte da Capital potiguar.

Durante as aulas, foram ensinadas aos dez bombeiros e surfistas participantes, técnicas de salvamento com o uso de pranchas de Stand e de Surf, além de suporte básico de vida e noções de oceanografia.

Mesmo depois de ter capacitado cinquenta surfistas e bombeiros no Estado, o Surf-Salva visa ampliar essa capacitação para contribuir com a redução de afogamentos no litoral.

Preocupada com a situação, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático vem difundindo o projeto como uma forma rápida de educação de surfistas na arte de salvar.

O projeto teve origem no Estado do Rio de Janeiro, nos anos 80, e se dedica a ensinar aos surfistas os procedimentos básicos nos casos de salvamento e primeiros socorros.

Outros estados brasileiros, como a Bahia, o Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, já realizam esses cursos em bases regulares.

Segundo o chefe do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros do RN, a ideia é aproveitar o potencial de salvamento das pessoas que estão todos os dias nas praias, e juntos com os Guarda-Vidas, para ajudar a reduzir os índices de afogamentos.

 

Maratona:
MARATONISTA LANÇA LIVRO "DIÁRIO DE UM CORREDOR" NO RIO DE JANEIRO

 

 

O carioca Álvaro Reis poderia guardar para ele suas aventuras no mundo das corridas, mas resolveu compartilhar suas experiências pelo mundo com outros corredores.


E é através do livro “Diário de um corredor", que o maratonista carioca faz seus relatos e mostra como sua paixão pela corrida foi se revelando até chegar a se transformar num trabalho didático, lançado às 19 horas dessa sexta-feira, numa livraria do Shopping Rio Sul, na capital fluminense.

Tendo histórias de motivação, superação e diversão como fio condutor, segundo o autor, não se trata apenas de um conjunto de relatos da sua vida esportiva, mas de um ciclo com muitas linhas de chegada, sempre acompanhadas de outra largada.

Segundo Álvaro, o livro é um resumo de histórias de vida e desafios cotidianos, destinado a leitores esportistas ou sedentários.

Dizendo ser apenas um amador esforçado, e ter feito corridas como os 5 km no Aterro do Flamengo até os 89 km na África do Sul, tudo foi feito com muito treino, provas com distâncias variadas e maratonas, sua quilometragem favorita.

O livro ainda registra passeios em sáfaris africanos e a aventura de subir o monte Kilimanjaro, no Quênia.

Para Álvaro, o mais difícil foi superar o muro do câncer e a muralha psicológica da doença.

O seu plano é continuar se divertindo com a corrida, colecionando mais histórias e experiências.

Natação paralímpica:

NADADORA POTIGUAR É OURO NO MUNDIAL PARALÍMPICO DE NATAÇÃO
O Rio Grande do Norte voltou a subir mais uma vez no lugar mais alto do pódio do Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, na Escócia.

Nas provas realizadas no final da semana passada, a pequena nadadora Joana Neves agigantou-se e conquistou a medalha de ouro na grande final dos 50 metros livre, classe S5 feminino.

Foi a primeira medalha de ouro da nadadora em provas individuais.

Joana já havia conquistado, dias antes, a medalha de ouro no revezamento 4 por 50 metros misto, juntamente com outro grande potiguar, o “tubarão” Clodoaldo Silva.

O segundo lugar da prova ficou com a espanhola Teresa Perales, e o bronze com a israelense Inbal Pezaro.

Além dos potiguares e do restante do Brasil, quem comemorou essa inédita conquista de Joana Neves, foi o coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital, renomado potiguar e de altíssimo conceito na medicina esportiva nacional e internacional.

Natação:

EQUIPE DO EXPANSIVO BUSCA APOIO PARA O NORTE/NORDESTE DE NATAÇÃO


A equipe de natação do Colégio Expansivo de Natal, vem se destacando nas competições estaduais.
O aluno Felipe Eduardo, que pertence à categoria Petiz II, foi campeão nos 50 metros e 100 metros borboleta, na última fase do Campeonato Estadual de Natação, ocorrida há uma semana.

Atualmente, Eduardo é detentor do sexto melhor tempo da região Nordeste na sua categoria.

Agora, a equipe do colégio se prepara para participar do Campeonato Norte/Nordeste, que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro, na cidade do Recife, capital de Pernambuco.

O objetivo dos atletas é brigar por medalhas e colocar o Rio Grande do Norte no pódio. Mas que para isso aconteça, um grupo de pais de alunos iniciou uma campanha para conseguir patrocínio para as despesas de viagem e hospedagem.

Em entrevista, o pai do nadador, Leandro Duarte, explicou: “Temos um projeto para levar toda a equipe ao Norte/Nordeste, pois os atletas vêm obtendo importantes resultados durante todo o ano, e precisam desse apoio para continuarem representando o Rio Grande do Norte”.  

Quem quiser apoiar os atletas ou saber outras informações sobre o projeto, é só ligar para o telefone do professor João (9 8807 6476) ou com Leandro Duarte pelo número 9 8791 0281.

 

Jogos Estudantis:

CODESP CONFIRMA A REALIZAÇÃO DOS JERN’S 2015
A Secretaria de Estado, da Educação e da Cultura e a Coordenadoria de Desportos – CODESP, conseguiram resgatar a força dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

A declaração vem do coordenador da CODESP Gileno Souto, que confirmou na última terça-feira, dia 21, a realização da quadragésima quinta edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, os JERNs 2015.

Ao todo, são 14 regionais, sendo 13 realizadas no interior do Estado, em agosto, e somente a de Natal no mês de setembro.

Participam dos Jogos 25 modalidades esportivas. São elas:

Futsal, handebol, basquete, voleibol, beach handebol, beach vôlei, futebol de campo, futebol society, beach soccer, taekwondo, judô, karatê, luta olímpica, natação, nado sincronizado, atletismo, tênis de mesa, badminton, capoeira, xadrez, ginástica rítmica, ginástica artística, aeróbica, surfe e ciclismo.

Todas as modalidades são divididas em três categorias: mirim, entre 10 e 12 anos, infantil, de 13 a 14 anos e juvenil, entre 15 a 17 anos.

Segundo Gileno, a previsão é de que o número de alunos/atletas do interior do Estado ultrapasse as regionais de 2014, quando foram registrados 45 mil participantes.

Em entrevista à imprensa Gileno Souto disse: “Apesar da crise, os JERNs seguem forte e a previsão de participantes é maior que a de 2014″.

O maior Campeonato Estudantil do RN vai ter este ano como parceiro a Federação do Desporto Escolar, e as inscrições para as regionais do interior do Estado foram encerradas ontem, sexta-feira. Porém, as da regional de Natal vão até a próxima sexta-feira, dia 31 de julho.

E a programação da realização das Regionais dos Jern’s 2015 no Estado, é a seguinte:

Para o mês de agosto/2015

São Paulo do Potengi – de 04 a 14
Pau dos Ferros – de 03 a 10
Assu – de 04 a 11
Umarizal – entre 07 e 14
Parnamirim – entre 07 e 14
Caicó – entre 11 e 21
Mossoró – período de 18 a 25
Santa Cruz – período de 21 a 28
Macau – de 21 a 28
Currais Novos – de 21 a 28
Nova Cruz – entre 21 e 28
João Câmara – entre 21 e 28
Apodi – do dia 21 ao dia 28.
Para o mês de setembro/2015

Somente Natal – entre os dias 04 e 10.

                              

 

 

 

 

 

 

 


O FATO ESPORTIVO DO ANO

Surfismo:

DEPOIS DO SUSTO SURFISTA MICK FANNING BRINCA SOBRE ATAQUE DE TUBARÃO
 

Apesar de ainda aparentar susto após ser atacado por um tubarão na etapa final do WCT, em Jeffreys Bay, África do Sul, no último domingo, dia 19 de julho, o surfista australiano Mick Fanning foi capaz de brincar com o acontecido na terça-feira, dois dias após o ocorrido.

Durante uma entrevista coletiva em Sydney, na Austrália, o atleta admitiu um "trauma emocional", mas reagiu com bom humor ao ser perguntado sobre o que falaria ao tubarão se o reencontrasse.

“Obrigado por não me comer”! Sair de um ataque de um tubarão sem nenhum arranhão é de fato um milagre”!

Fanning destacou a importância de ter "boas pessoas" ao seu redor e também agradeceu a Julian Wilson, seu adversário na final de Jeffreys Bay, que nadou em sua direção ao perceber o ataque do tubarão.

A decisão do torneio aquático foi suspensa e os dois surfistas receberam 8.000 pontos, o correspondente à pontuação do segundo colocado.

Mesmo com o susto, o atual vice-líder do WCT, atrás apenas do brasileiro Adriano de Souza, afirmou que deve voltar a surfar em breve.
O campeonato é disputado em algumas das melhores praias do mundo para a prática do surfe, como Fiji, no Japão, Teahupoo, na Polinésia Francesa e Pipeline, no Havaí. São 11 eventos em lugares diferentes.

Segundo um levantamento feito pelo Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, que tem sede no Museu de História Natural da Flórida, Estados Unidos, os territórios escolhidos para sediarem as etapas do Mundial de Surf  somaram 113 mortes por ataques de tubarão, até o ano passado.

Ainda de acordo com o levantamento, foram registrados 578 ataques nesses territórios, no mesmo período.

O estudo afirma que a praia de Gold Coast, no Estado de Queensland, na Austrália, sede da primeira etapa do WCT deste ano, é a mais perigosa de todas, pois já registrou 182 ataques de tubarão e 50 mortes.

A África do Sul é o segundo país que mais registra óbitos por ataques de tubarão. Ao todo, são 54 mortes e 241 ataques.

Já o Brasil tem 98 ataques com 22 mortes. O local que concentra a maior ameaça é o litoral de Pernambuco, onde já teve 55 investidas de tubarões contra pessoas e 16 óbitos.
A última morte aconteceu em 2013, na praia de Boa Viagem, no Recife.

….Comentário….

.....Sem dúvida, este será o fato mais marcante, e da imagem mais forte do esporte em 2015, e dos últimos tempos......

.....Há muito não se via um episódio tão chocante....

.....Como vimos nas estatísticas, só mesmo um esporte tão apaixonante como o surfismo, para provocar tamanho desafio por parte dos seus praticantes, em praias tão perigosas, mundo afora!!!!

 

 
                       VEJA QUE HISTÓRIA INTERESSANTE NO ESPORTE!

Boxe:    

BOXEADORA AMERICANA É BRONZE NO PAN E DEVE VITÓRIA À PRISÃO DO SEU PAI
O roteiro de filme começa com uma criança indo visitar o pai na prisão.

Claressa Shields, não tinha mais de nove anos e não entendia o motivo que mantinha ''seu herói'' ali.

Nascida e criada em Flint, Michigan, a cidade mais violenta de todo os Estados Unidos, viu seu pai, Bo Shields, ficar alguns anos recluso por vender drogas.

Ao sair, foi difícil encontrar um emprego para bancar a família. Triste e com medo de cometer os mesmos erros, disse para a filha que, se fizesse algo por que fosse realmente apaixonado, não teria chegado naquela situação.

Com medo de ver o pai novamente com problemas, ela perguntou: ''Em que você é apaixonado?''. A resposta foi fácil: boxe.

Ele tinha até tentado carreira, mas nunca funcionou. Nenhum dos dois sabia, mas aquela simples resposta abriria o caminho até um ouro olímpico.

Aos 20 anos, é a menina quem hoje entra nos ringues e é considerada um fenômeno de sua modalidade, e tenta o ouro no Pan de Toronto.

Segundo a afirmação de Claressa, seu pai lhe disse boxe.

“Se ele tivesse me dito corrida, provavelmente eu seria uma corredora.

Se fosse basquete, a mesma coisa. Mas ele me disse boxe.

Fui treinar para deixar meu pai viver o que sonhava através de mim. Eu sabia que podia lutar”.

A menina foi rápida. Lutava dia e noite. Lutava até quando não devia - respondendo o bullying que sofria na escola.

Conseguiu a vaga para o time americano nas seletivas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, acredite, foi campeã olímpica com apenas 17 anos.

Nas quartas de final do Pan de Toronto, na última terça-feira, dia 21, não houve surpresas. Claressa Shields passou pela brasileira Flávia Figueiredo e já garantiu, pelo menos, uma medalha de bronze na competição.

Com um ouro olímpico na estante e apenas 20 anos, Claressa sonha em repetir a dose nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e já tomou a decisão de entrar para boxe feminino profissional.

quinta-feira, 23 de julho de 2015


ABC 0 X 1 CORÍNTHIAS: VALEU PELA FESTA E PELA AVALIAÇÃO

As equipes entoam o Hino Nacional Brasileiro

No jogo comemorativo pelo seu centenário, o ABC acabou sendo derrotado pelo Corinthians/SP, por 1x0, ontem, no estádio Frasqueirão. O gol foi marcado pelo ex-abecedista Rodriguinho, de pênalti, no primeiro tempo. Esse foi o primeiro compromisso de Toninho Cecílio no comando da equipe. Agora, o Alvinegro potiguar volta as suas atenções para a disputa da série B, quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa, sábado, no Maranhão. Essa foi a 10ª partida consecutiva do ABC, somando todas as competições que o time disputou (Estadual, Copa do Brasil, série B e o amistoso) este ano, sem vitória no Frasqueirão.
Duelo forte entre os alvinegros do Norte e do Sul

 

Antes da bola rolar no Frasqueirão jogadores cumpriram com o cerimonial exigido em grandes jogos com direito a formação para a execução do hino nacional.
O governador do RN (à esquerda) entrega placa dos 100 anos do ABC FC ao presidente do clube

Mesmo sendo um amistoso, o primeiro tempo entre ABC e Corinthians foi bastante disputado. Sob o olhar do novo técnico, Toninho Cecílio, os jogadores abecedistas queriam mostrar serviço e partiram para cima da equipe paulista. Logo aos quatro minutos, Kayke recebeu lançamento, venceu Edu Dracena na velocidade e tentou driblar o goleiro Walter, que conseguiu afastar. A bola ficou com o camisa 9 do ABC, que tentou cruzar, mas Yago afastou o perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Edno, fazer grande jogada pela direita, invadir a área e chutar forte, para a grande defesa do goleiro corintiano.
O presidente da Federação Potiguar de Futebol homenageia o técnico paulista Tite
Passada a pressão inicial, o Corinthians, que veio para Natal com um time B, começou a colocar em prática seu estilo de jogo. Marcação firme e velocidade na saída para o ataque. E as chances foram aparecendo, com Mendoza, que chutou forte, mas a bola bateu no travessão e foi para fora, e Romero, que se movimentava muito, dando opções para os jogadores que vinham de trás.

As chances de gols foram diminuindo, até que aos 41 minutos, em disputa de bola com Danilo, Fábio Bahia toca bola com a mão, dentro da área. O árbitro Zandick Gondim Alves marca pênalti. O ex-jogador do ABC, Rodriguinho, bateu com categoria, para abrir o placar. Na comemoração, o meio campo corintiano fez questão de reverenciar a torcida do ABC.

Como tinha prometido antes da partida, o técnico Toninho Cecílio mudou quase por completo a equipe do ABC na volta do primeiro tempo. Com exceção dos laterais Reginaldo e Marcílio, todos os outros nove jogadores foram substituídos, com destaque para os recém-contratados Rafinha e Cleyton e o jovem jogador da base, Jardel, tendo a sua primeira chance nos profissionais, nessa temporada.

O time voltou mais disposto e criou duas grandes chances antes dos 15 minutos. Ambas com Cleyton, depois de passes de Marcílio. Logo em seguida, Toninho Cecílio trocou os dois laterais promovendo as entradas de Jussandro e Igor Julião, mudando por completo a equipe em relação a que iniciou o jogo. O técnico do Corinthians, Tite, também aproveitou para fazer observações na equipe, dando chances a vários jogadores das categorias de base da equipe paulista. Dessa forma, o jogo não teve o placar alterado.

Craque local é destaque, mas joga no rival
O grande nome do Corinthians no amistoso do centenário do ABC, foi o meio campo Rodriguinho, que foi formado nas categorias de base da equipe potiguar. Ele, que deixou o clube em 2009, em meio a brigas com a direção na época. Inclusive, o atleta optou por abandonar o futebol, indo para o futsal. E, na noite de ontem, pela primeira vez, enfrentou sua ex-equipe. Na ocasião, foi homenageado pela atual direção abecedista, antes da partida, com uma medalha comemorativa.

“É muito bom ser homenageado pelo clube que você começou sua história no futebol. É uma emoção grande participar desta festa. Muitos amigos foram. Foi uma festa muito bonita. Também foi legal reencontrar a torcida do ABC, que sempre me apoiou no início da carreira. Para um jogo festivo foi bem pegado, algumas chegadas mais fortes”, disse o jogador, que foi bicampeão estadual pelo Alvinegro, em 2007 e 2008.

E coube ao ex-jogador abecedista, marcar o único gol da partida. Ele, que pouco participou do primeiro tempo, tomou para si a responsabilidade de bater o pênalti na etapa inicial. Com categoria, Rodriguinho bateu sem chances para Saulo. Na comemoração, o camisa 26 do Corinthians, fez questão de saudar a torcida do ABC. No segundo tempo, Rodriguinho foi mais participativo, aparecendo mais para o jogo, procurando criar jogadas de ataque, principalmente depois da saída de Danilo.

Ficha técnica
ABC (0): Saulo (Gilvan); Reginaldo (Igor Julião), Suéliton (Luisão), Amaro (Leonardo Luiz) e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia (Jardel), Rafael Miranda (Michel) e Neto (Erivélton, Rafael Oliveira); Bismark (Rafinha), Edno (W. Bruno) e Kayke (Cleyton).Técnico: Toninho Cecílio.
Corinthians (1): Walter (Matheus Vidoto); Edílson (Samuel), Edu Dracena, Yago e Marciel (Rodrigo); Ralf, Rodriguinho (Matheus Vargas), Matheus Pereira e Danilo (Rildo); Mendoza (Léo) e Romero (Gustavo Vieira).Técnico: Tite.
Local: Frasqueirão
Árbitro: Zandick G. Alves Júnior (RN)
Público: não informado
Renda: não informada

 Fonte: Jornal Tribunal do Norte de Natal-RN.

UM JOGO LINDO E UMA SENSAÇÃO FEIA

Era início de noite na nossa linda Natal, nessa quarta-feira, 22 de julho de 2015. Depois de alguns anos sem comparecer a um estádio de futebol, resolvi assistir ao “Jogo do Centenário” do ABC Futebol Clube, no Frasqueirão.

E para ilustrar esse grande momento do aniversário, o time alvinegro convidou o também alvinegro paulista, o Corinthians, para juntos proporcionarem maior alegria aos seus torcedores.

Foi um espetáculo maravilhoso de se vê, pena que o time anfitrião estava muito aquém do clube visitante, pois, como se sabe, os craques da equipe paulista são mais preparados.

O jogo foi muito equilibrado, pois ambas as equipes não estavam para brincadeira, apesar de não está valendo pontos.

Mas, isso pouco interessa. O que interessa mesmo é preocupação e decepção do cidadão e torcedor deste País, que não aguenta mais tanta violência – seja nos estádios ou aonde quer que ele vá.

Pude observar alguns brutamontes travestidos de torcedor, mas que na essência, o que se deve mesmo é chamá-los de animais irracionais dentro de um campo, e que não sabem torcer, e sim desrespeitar as famílias ali presentes.

E depois de acharem pouco, quando saem da arena vão soltar bombas e desafiar as autoridades policiais que ali estão para nos dar segurança.

É, meus amigos! Está muito complicado para se viver neste país chamado Brasil! Está tudo desgovernado, e pior: sem nenhum sinal de uma melhora, um alívio, sequer. Só Deus!   
Menos mal, o jogo serviu de teste para os dois técnicos, que puderam ver o desempenho, ou não, dos seus novos jogadores.

Que outros amistosos aconteçam na nossa Capital.

Resultado: ABC 0 X CORINTHIAS 1

 

Boa noite!

domingo, 19 de julho de 2015

Surfismo:

Mick Fanning é atacado por tubarão durante a final do WCT de Jeffreys Bay

Momentos antes do ataque do tubarão
Momento do ataque do tubarão

A final do WCT de Jeffreys Bay, na África do Sul, foi interrompida neste domingo depois que um tubarão branco tentou atacar o surfista Mick Fanning. O australiano tricampeão mundial disputava a decisão contra o compatriota Julian Wilson. Enquanto remava na água em busca de uma onda, ele sentiu a aproximação do tubarão. Assustado, Fanning deu dois socos no animal.
O tubarão ainda mordeu e arrebentou a corda que prendia a perna de Fanning à pracha. Imediatamente após o ataque, uma lancha e dois jet skis foram resgatar os surfistas da água. O australiano não ficou ferido.
- Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei e fugi. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu dei um chute na traseira dele - disse Fanning, em entrevista depois de ser resgatado.
A bateria final tinha começado há pouco mais de cinco minutos quando Fanning foi atacado. Apenas Wilson pegara uma onda, ido bem, mas sem finalizá-la. Ele recebeu uma nota 6,67. Fanning aguardava uma boa onda até o momento do ataque.
A competição na África do Sul foi suspensa. Mas ainda não há uma decisão oficial sobre se a etapa será encerrada com os dois surfistas terminando empatados ou se a final seria retomada nesta segunda-feira, um dia depois do fim da janela de competições do WCT.
De acordo com o diretor da World Surfer League (WSL), Renato Hickel, o torneio só será retomado se houver a certeza que os surfistas estarão em segurança no mar. Ele disse que havia dois tubarões no mar.
- Foram dois tubarões aparentemente. Estamos de stand by agora e só vamos voltar se tivermos 100% de certeza que os surfistas estejam em segurança - afirmou.

Fonte: O Globo